Assim serão as estradas e ruas no futuro… e é completamente brilhante.

0
16:21
Existe um projeto no site de financiamento coletivo Indiegogo (em inglês) que pode mudar completamente a forma como transformamos energia.
O vídeo é bastante explicativo, mas só para você ter um gostinho da inovação que o projeto propõe, trata-se de uma tecnologia que substitui todas as estradas, estacionamentos e calçadas com painéis solares. E não são painéis solares comuns… você precisa ver isso.
Clique no play abaixo e assista. Lembre-se de ativar as legendas em português caso não apareçam automaticamente.
Essa inovação é fantástica e pode gerar uma enorme redução na poluição do planeta por apostar em tecnologias limpas. A boa notícia é que o projeto conseguiu angariar todo dinheiro ($1 milhão) que eles precisavam para começar as operações.

0 comentários:

Cinco eventos — de mentirinha — que você não pode perder no Facebook

0
05:19
Os usuários do Facebook no Brasil descobriram um novo uso para os eventos da rede social, recurso para criar encontros e convidar pessoas em suas linhas do tempo: festas e reuniões de mentirinha. A ideia surgiu com a "Festa de despedida da Dilma", com mais de 600.000 "convidados" confirmados. A brincadeira fez sucesso na plataforma e impulsionou a agenda dos eventos sarcásticos, caso da "Grande festa de inauguração do trem-bala", que ironiza mais uma promessa não cumprida do governo para a Copa. Confira abaixo cinco eventos engraçados que você não pode perder na rede de Zuckerberg:


Festa de Despedida da Dilma


Foi esse evento, marcado para 5 de outubro, quando acontece o primeiro turno das eleições presidenciais, que motivou a criação de tantos outros no Facebook. O encontro já conquistou mais de 600.000 pessoas em um universo de 1 milhão de usuários. O convite para uma "festa de despedida" se tornou o mais bem sucedido desabafo político dos últimos meses nas redes sociais. O empresário Felipe Varejão, de 30 anos, é o dono ideia que deu origem ao novo meme.



Festa de inauguração do trem-bala 

Rio-São Paulo


A brincadeira é uma resposta à promessa não cumprida do governo federal de construir um trem-bala entre Rio de Janeiro e São Paulo para a Copa do Mundo. A festa virtual marcada para o dia 1º de junho promete muita animação e bebida à vontade — e de graça. O tom sarcástico está na descrição do convite e também em uma linha do tempo que lista todas as declarações da presidente Dilma Rousseff sobre a obra. Mais de 470.000 pessoas foram convidadas e 155.000 confirmaram presença. O trem-bala, na verdade, só será concluído em 2020.


Encontro nacional das retas 

paralelas


Os nerds logo aderiram à brincadeira no Facebook e criaram o evento Encontro Nacional das Retas Paralelas. O compromisso está marcado para 29 de fevereiro de 2020 e mais de 33.000 pessoas já confirmaram presença. Aprendemos nas aulas de matemática que retas paralelas encontram-se no infinito. Por isso, ainda não foi decidido o local do evento. O estado do Acre aparece como a segunda opção mais popular em uma enquete criada na página por um dos usuários confirmados na lista de convidados. 


Tutorial: como se livrar das garras 

deste amor gostoso


O evento é uma paródia da música Brincar de Ser Feliz, da dupla Chitãozinho e Xororó. Lançada na década de 1990, a letra de gosto duvidoso já rendeu muitas brincadeiras na web, como a criação de perguntas no estilo "Como é que posso me livrar das garras desse amor gostoso?" no serviço Yahoo! Respostas. O evento, que já teve a adesão de mais de 26.000 pessoas, está marcado para o dia 3 de setembro no Xororó Lanches, um estabelecimento de Contagem, em Minas Gerais.


Pagode na Cohab no maior astral


Secretário Especial de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo, o vereador Netinho de Paula também virou tema de evento no Facebook com seu hit "Cohab City". O encontro foi marcado para o dia 13 de julho, às 13h. Quase 50.000 pessoas confirmaram presença. O local, é claro, cita um trecho da canção: "em frente à lanchonete, sambando e fazendo um grande carnaval".



0 comentários:

Celebridades que nasceram com pequenas deformações físicas

0
19:55
Sabe o pessoal de Hollywood que você adora e seus cantores favoritos? Pois é, além de talentosos, eles são bonitos e perfeitos, certo? Bom, mais ou menos…
Saiba que tem muita gente por aí que já desfilou em tapetes vermelhos e se apresentou para plateias lotadas com suas pequenas e quase imperceptíveis deformidades físicas “tiracolo”. Muitas dessas pessoas convivem com esses “detalhes” desde o nascimento e realmente não se importam com o problema.
Veja, na lista abaixo, alguns desses famosos que são “especiais” e você nem suspeitava:

JENNIFER GARNER, DEDÃO DEFORMADO


A atriz, apesar de bonita, também não nasceu perfeitinha. Ela tinha uma deformidade no osso de um de seus dedões do pé, que era muito mais curto do que os outros.

KE$HA, RABO VESTIGIAL


Não, Ke$ha também não era das mais normais na primeira infância. Ela nasceu com uma estrutura “extra”, chamada cauda vestigial, como revelou a uma revista britânica. Segundo ela, era algo pequeno, mas que seus pais logo providenciaram a retirada, ainda na infância.

TAYE DIGGS, DOZE DEDOS


Taye Diggs nasceu com um dedo a mais em cada mão. Mas nem adianta procurar os dedos extras em suas fotos. Ele os retirou ainda criança, muito antes de ele se tornar famoso.

MEGAN FOX, POLEGARES ACHATADOS


Megan Fox tem um dos polegares achatados. Essa é uma deformidade comum, conhecida Braquidactilia. É uma condição genética caracterizada por, polegares bulbosos na ponta, curtos e com unhas largas.


KATE BOSWORTH, DIFERENTES CORES DE OLHOS


A bela Kate Bosworth pertence a um pequeno grupo de pessoas com heterocromia iridium, ou seja, uma condição rara que faz com que a pessoa nasça com duas cores de olhos diferentes. Outras celebridades com a Mila Kunis, Kiefer Sutherland e Elizabeth Berkley também apresentam a mesma característica.

ANDY GARCIA, IRMÃO SIAMÊS


Ator indicado ao Oscar Andy Garcia nasceu com um gêmeo siameses ligado ao seu ombro. Mas era um feto que nasceu com má formação e não sobreviveu. Dessa forma, ele foi separado do gêmeo ainda bebê.

ASHTON KUTCHER, PÉS DE PATO


Ao promover um filme no talk show britânico Friday Night with Jonathan Ross, Ashton Kutcher revelou que tem dedos unidos por membranas. Segundo ele, isso nunca o atrapalhou em nada.

ELIZABETH TAYLOR, CÍLIOS INTERNOS


A diva Elizabeth Taylor nasceu com uma condição conhecida como distiquíase, o que faz com que as pestanas cresçam dentro das pálpebras. Esse problema pode resultar na irritação dos olhos, inflamação, cicatrizes e até mesmo úlceras.






0 comentários:

Já conhece o primeiro carro voador ? A Volkswagen mostrou o protótipo

0
04:33
Lembras te dos filmes que vias há uns anos onde carros voavam pelos céus ?
Pois é cada vez estamos mais perto de conseguir estas proezas. A Volkswagen apresentou o primeiro carro voador. Não passa ainda de um protótipo mas prevê se que daqui a uns breves anos isso seja uma realidade e se possa andar pelos céus com o nosso carro.
O carro em questão tem a capacidade para apenas duas pessoas e funciona sobre um campo magnético.
É movido a eletricidade e o seu criador foi entretanto premiado pela sua originalidade e este carro poderá vir a ser bem o nosso carro do futuro.
Eu acredito.


0 comentários:

A história por trás da melhor foto ‘antes e depois’ que eu já vi

0
04:16
Taryn Brumfitt é uma fotógrafa de Adelaide (Austrália) e mãe de três filhos. Ela já chegou aodiar seu próprio corpo.
Foi isso que a motivou ir além. Taryn pediu para que 100 mulheres descrevessem seus corpos com apenas uma palavras. As respostas?
“Flácido”, “imperfeito”, “atarracado”, “pequeno”, “desmazelado”, “repugnante”.
Isso foi o bastante. Ela não precisava ouvir mais para ter certeza de que a maioria das mulheres precisavam de uma nova forma de se verem. Uma nova forma de ver a vida.
Taryn estabeleceu a missão de convencer todas as mulheres a se amarem de maneira como são, e que parem de absorver as mensagens que a indústria da beleza insiste em divulgar. Sua ideia é criar um documentário chamado “Embrace” (abraço), que irá explorar por que é tão normal que as pessoas rejeitem seus corpos e o que podemos fazer para mudar isso.
Antes da ideia vir à tona, no início de 2013, Taryn queria fazer duas cirurgias: uma plástica nas mamas e uma abdominoplastia. Foi então que teve uma epifania e publicou um texto em seu site, BodyImageMovement.com (em inglês). Taryn refletiu:
Como eu vou ensinar Mikaela (sua filha) a amar o corpo que tem, se sua mãe não consegue fazer isso? Como vou conseguir encorajá-la a aceitar e amar as partes do corpo que ela desgosta, sem parecer uma contradição ambulante?
A partir desse momento ela decidiu não seguir com as cirurgias, pois queria aprender a amar o que via refletido no espelho, sem nenhuma mudança. É claro que não foi nada fácil. “Me exigiu muito esforço, tempo e energia, mas posso dizer que não há nada melhor do que a.) amar profundamente o seu corpo, com todas as suas saliências e inchaços e b.) contar para as pessoas que elas podem descartar seus ideais de beleza”, escreveu ela.
Em maio de 2013, Taryn publicou uma foto “antes e depois” em sua página no Facebook e recebeu mais de 3 milhões de curtir. Só que tem um detalhe: as fotos comparativas não estava mostrando uma barrigada definida depois de uma perda de peso. O “antes” foi fotografado quando ela participava de um concurso de corpos perfeitos, já o “depois” representava o seu “renascimento”.
O fato da imagem ter se espalhado por centenas de países através da internet fez com que Taryn se convencesse, de uma vez por todas, que seu projeto tinha futuro. O Movimento da Imagem Corporal ganhou força e está em crescimento desde então.
Agora ela tem se dedicado na criação do documentário “Embrace” e para angariar fundos para a produção ela usa a plataforma KickStarter. Inicialmente o objetivo era levantar $200 mil, mas já conta com mais de $252 mil.

0 comentários:

Falaram para esse garoto que seu cão morreria em breve… sua resposta deixou todos de queixo caído

0
18:27
Cachorros são membros da família. Quem tem um em casa sabe como é. Pra falar bem a verdade, às vezes seu cachorro é mais família do que aqueles parentes que só aparecem no Natal cobrando presente.
Todos da casa admiram a companhia e a lealdade do dog, mas são com as crianças que muitos cachorros encontram suas grandes amizades. Por isso não tem perda maior para uma criança do que a morte do seu fiel escudeiro.
É duro. É triste… mas quando esse garoto de 6 anos descobriu que seu amigão (de 10 anos) estava indo para o céu ele não se comportou como uma criança de sua idade provavelmente faria. Acompanhe a história.
relato é do veterinário que atendeu a família formada por Ron, sua esposa Lisa e seu pequeno filho Shane de 6 anos. Eles levaram o cachorro da família da raça wolfhound irlandês chamado Belker para ser examinado com a esperança de um milagre.

Infelizmente o veterinário descobriu que Belker estava morrendo de câncer.
Ron e Lisa entenderam que o melhor seria fazer o procedimento de eutanásia na casa deles e queriam que o pequeno Shane visse tudo para aprender algo com essa experiência. Aquele sentimento de nó na garganta era evidente no rosto de todos, menos de Shane que parecia calmo enquanto acariciava seu cachorro pela última vez.
Alguns minutos depois Belker se foi. O pequeno garoto parecia aceitar a partida do seu companheiro sem nenhuma dificuldade.
Foi quando o veterinário e os pais de Shane começaram a conversar sobre o fato dos cães viverem menos que os humanos. O garoto que ouvia silenciosamente disse: “Eu sei o motivo”.
Ele continuou: “As pessoas nascem para que aprendam a viver uma boa vida, como amar alguém o tempo inteiro e ser legal, certo? Bem, cachorros já sabem como fazer isso, então eles não têm que ficar tanto tempo como nós”.
Quer uma explicação mais reconfortante do que essa? Grande garoto!

0 comentários:

Ele tem câncer terminal… e ESSE é seu vídeo de despedida para a filha de 7 meses

0
18:47
Aos 24 anos de idade Nick Magnotti, de Washington (EUA), foi diagnosticado com câncer de apêndice. Três anos e algumas cirurgias depois, o tumor persistiu e Nick resolveu encarar a doença de frente e viver o tempo que pudesse — sem mais tratamentos.
Afinal, as medicações já não estavam mais surtindo o efeito esperado e toda a quimioterapia só tirava o pouco tempo de Nick com sua família. Foi nesse meio tempo, aliás, que ele e sua esposa, Alyssa Magnotti, resolveram ter um filho.
O vídeo de despedida que você vê a seguir é para a filha de 7 meses que infelizmente irá crescer sem o pai. As imagens foram divulgadas por Alyssa em novembro do ano passado. Nick morreu em janeiro.

0 comentários:

Esse vídeo resume 200 mil anos de decisões estupidamente irresponsáveis do ser humano

0
18:24
O vídeo abaixo tem a ver com impactos sociais, que nos faz refletir, que nos faz questionar sobre nossas próprias ações. Criado e produzido por Steve Cutts“MAN” é uma animação que mostra o relacionamento dos homens com o ambiente e o mundo em geral.
Nós estamos cuidando bem da nossa casa? Estamos cuidando bem da natureza?
Clique no play abaixo e reflita.

0 comentários:

Os poderes bizarros da maquiagem

0
20:27

Calma que não é um monstro de verdade! Isso que você vê é o resultado impressionante do trabalho da maquiadora Elsa Rhae. Por meio da maquiagem e da ajuda de alguns outros cosméticos, a artista transforma seu rosto e dá vida da inúmeros personagens da ficção, desde clássicos do cinema até o pessoal mais famoso dos games.
E, como você vai perceber abaixo, ela parece ter uma afeição especial pelos vilões. Dentes afiados, bocas estranhas e demais aparências bizarras são sua especialidade.
Dê só uma olhada no talento de Elsa:
Ela esta passando ou tirando a maquiagem?

Detalhes de cortes profundos super reais.




Quem se lembra de o monstro branco de o labirinto do fauno?




Até o pessoal de Mortal Kombat resolveu dar um "Oi"

E, finalmente, Elsa Rhae, de cara limpa!



0 comentários:

iPhone 6 será lançado no dia 19 de setembro, afirma operadora alemã

0
12:38

Estamos quase no segundo semestre do ano e a onda de rumores sobre os próximos lançamentos da Apple continua a todo vapor. Para os fãs dos aparelhos da Maçã, a informação a seguir pode ser bastante animadora. De acordo com o AppleInsider, a operadora alemã Deutsche Telekom orientou seus funcionários a espalhar a notícia de que o iPhone 6 será lançado oficialmente no dia 19 de setembro.

A medida seria uma estratégia da operadora em segurar seus clientes até lá. Claro, a Apple não confirma se essa é de fato a data em que irá lançar sua próxima geração de smartphones, mas o período é o mesmo em que a gigante de Cupertino impede que seus empregos tirem férias ou folgas, justamente para conseguir atender a demanda pelo novo produto. Além disso, é tradição a Apple iniciar as vendas do iPhone sempre em uma sexta-feira e dia 19 cai nesse mesmo dia da semana. Os iPhone 5S e 5C, por exemplo, chegaram às lojas no dia 20 de setembro do ano passado, também em uma sexta-feira.

Outra notícia que surgiu nesta semana diz respeito a produção do aparelho. Segundo o site DigiTimes, a Foxconn começará a fabricar o dispositivo no início de julho. Detalhe: essa data corresponde apenas a montagem do primeiro modelo do iPhone 6, equipado com tela de 4,7 polegadas. A versão com display de 5,5 polegadas – a mais comentada pela imprensa internacional – deve ter sua produção iniciada no mês seguinte, em agosto.

Não são de hoje as especulações de que o iPhone 6 ganhará duas versões com tamanhos diferentes. Segundo documentos revelados pelo analista Ming-Chi Kuo, da KGI Research, em abril deste ano, a sexta geração de smartphones da Apple será a primeira da história da companhia a vir com uma tela de 5,5 polegadas (1.920 x 1080 pixels  de resolução com 401 ppi). Já o modelo menor seguirá os mesmos moldes dos celulares atuais da empresa, que possuem em média tela de 4,7 polegadas.

Kuo afirma que ambos os dispositivos terão um processador A8, LPDDR3 de 1 GB, painel LTPS, o leitor de digitais Touch ID, chip NFC com elementos de segurança e câmera de 8 MP aprimorada. Eles serão de 10 a 20% menores que as versões atuais do iPhone e possuirão entre 6,5 e 7 mm de espessura. Acredita-se que os novos iPhones serão os primeiros dispositivos a receber o iOS 8, que teve imagens vazadas no mês de março.
Enquanto a Apple não se pronuncia oficialmente, quem sabe ela divulga alguma informação no evento da semana que vem durante a WWDC 2014. Contudo, o jeito é esperar até o segundo semestre do ano. Vale lembrar que a WWDC começa na próxima segunda-feira (2), nos Estados Unidos, e vai até o dia 6 de junho.

Fonte: Canaltech, http://canaltech.com.br/noticia/iphone/iPhone-6-sera-lancado-no-dia-19-de-setembro-afirma-operadora-alema/

0 comentários:

Por que nos interessamos por fofocas?

0
12:26

O fato de fofocarmos não gera um conforto nem mesmo nas redes sociais, onde são condenadas fortemente e diga-se de passagem que ser chamado de fofoqueiro é uma grande ofensa para qualquer um.
Quando ouvimos duas ou mais pessoas fofocando, vamos ser sinceros e admitir que é MUITO difícil não prestar atenção. Mas antes que você se sinta culpado pelo tal relato á vida alheia, saiba que há uma explicação científica para tal ação.
Recente a Universidade de Northeastern, em Boston, realizou um estudo e descobriu não só que o nosso subconsciente valoriza a fofoca, como nossa mente e nossos olhos prestam atenção particular quando estão em jogo informações negativas.
O experimento/estudo funcionou assim: primeiro, os voluntários viram fotos de algumas pessoas, e receberam uma informação sobre elas. A informação podia ser positiva, negativa ou neutra, e o assunto podia ser social ou não. Por exemplo, “ele jogou uma cadeira em seu colega de classe” seria uma declaração social negativa, enquanto que “ela desenhou as cortinas da sala” seria uma informação neutra e não social (não trata de algo que ela tenha feito com outra pessoa).
Depois, os pesquisadores mostraram duas imagens simultaneamente aos voluntários usando um estereoscópio, sendo que cada olho via uma imagem diferente. Enquanto um via a foto de um objeto, ao outro era mostrado o rosto de uma dessas pessoas. Então, eles precisavam dizer qual delas estavam vendo e por quanto tempo. Quando cada olho vê uma imagem, ocorre a chamada rivalidade binocular e o cérebro acaba precisando alternar entre as duas ao decidir em qual vai prestar mais atenção e qual irá ignorar.
Um grupo de pesquisadores, liderado pela neurologista Lisa Feldman-Barrett, descobriu que os voluntários viam por mais tempo a imagem de pessoas de quem tinham ouvido fofocas sociais negativas. O mesmo não ocorreu quando eram mostradas imagens de quem estava associado a uma informação positiva ou neutra. Nem quando se tratava de uma informação negativa, mas não de natureza social como por exemplo “ele teve que fazer um tratamento de canal”.
Isso levou os pesquisadores a acreditar que a fofoca social negativa pode desencadear algum tipo de mecanismo de proteção dentro de nós. Nosso cérebro está sempre procurando informações que possam ajudar a nos proteger de indivíduos potencialmente perigosos que poderiam nos prejudicar no futuro. Quando nos concentramos mais no rosto de uma pessoa que sabemos ser má, nosso cérebro pode estar tentando estudar e reunir mais informações e se colocando em alerta para que nos lembremos de ter cuidado com ela no futuro.

0 comentários:

Bebê cai do segundo andar e sai sem um arranhão

0
18:40
 Um vídeo de uma câmera de segurança mostrou o momento em que dois  homens salvam a vida de uma criança de um ano, após ela cair da janela do segundo andar de um prédio, na cidade de Xiaolan, província de Guangdong, sudeste da China. A informação é do The Guardian.


0 comentários:

Afinal, com qual frequência devemos tomar banho?

0
18:07
Confira essa matéria e descubra que a falta de banho pode não ser assim tão prejudicial para a sua saúde como você deve imaginar



 Aposto que você já deixou de tomar banho pelo menos uma vez na vida. Naqueles dias bem frios, em que não temos a menor coragem de tirar a roupa para entrar no chuveiro, a melhor saída é pular dentro do pijama e fazer de conta de que se esqueceu do seu compromisso diário.

Agora o que você precisa saber é que aquela ideia de que quanto mais banhos tomarmos, mais limpos estaremos pode estar equivocada. Enquanto você acredita que seu sabonete antibacteriano e uma boa dose de água quente estarão acabando com todos os germes presentes na sua pele, estudos clínicos demonstraram exatamente o contrário.

Na verdade, os produtos que utilizamos durante o banho destroem as microcolônias de organismos que vivem na nossa pele e as transferem para o ambiente que, nesse caso, é o seu chuveiro. Isso não significa que você nunca deva tomar banho, mas é importante entender que exagerar na quantidade pode oferecer danos à sua pele.

Debaixo do chuveiro

O estrato córneo é a camada mais externa da nossa pele e serve como uma barreira. Ele é formado por células mortas que oferecem proteção para as células vivas e saudáveis que estão logo abaixo. Essa camada também contém lipídios, que são compostos gordurosos responsáveis por manter a hidratação da pele.
Toda vez que você toma banho – especialmente se for quente – e usa sabonete e esponja, você está agindo diretamente sobre o estrato córneo. Isso porque o sabonete e a água quente dissolvem os lipídios da pele e o atrito com a esponja só agrava o processo. Então, a verdade é que, quanto mais banhos você tomar, mais frequentemente você vai agredir sua pele e menos tempo ela terá para se recuperar e restabelecer sua oleosidade natural. O resultado desse processo costuma ser uma pele irritada e ressecada.
Outro problema relacionado ao banho é o uso da toalha. Por mais comum que seja esfregar o corpo todo para retirar a umidade, esse hábito também oferece riscos à pele. O ideal seria deixar a água evaporar do corpo naturalmente, mas como isso é inviável para a maior parte das pessoas, certifique-se de que está utilizando uma toalha macia e procure colocá-la gentilmente em contato com a pele, sem esfregar, para que a água seja absorvida.

A questão da frequência

A pergunta sobre a frequência com que devemos tomar banho tem várias respostas, mas saiba que uma delas não é “diariamente”. Pelos motivos que você conferiu acima, fica fácil entender que tomar banhos quentes todos os dias – ou até mais de uma vez por dia – e utilizar sabonetes e esponjas pode até garantir a sua higiene, mas é bastante prejudicial para a pele (e não estamos nem falando sobre a questão ambiental).
As pessoas têm organismos e rotinas diferentes e cada um deve lidar com o próprio corpo da maneira que se sente mais confortável. Mas quando bater aquela preguiça de entrar no chuveiro saiba que os especialistas apontam que não há problema nenhum em deixar de tomar banho uma vez ou outra. Trocar seu sabonete por uma fórmula mais suave e tomar banhos mornos também são boas opções.


0 comentários:

Curiosidades Curiosas #1

0
17:08
01. A velocidade da luz, geralmente arredondada em 300.000 km/s, é de exatamente 299.792,548km/s.



02. São necessários 8 minutos e 17 segundos para a luz viajar da superfície do sol à terra.



03. 10% de todos os humanos já nascidos, estão vivos neste momento.



04. A terra gira à 1.600 km/h, mas viaja em sua órbita ao redor do sol a mais de 107.000 km/h.



05. Todo ano, um milhão de terremotos sacodem a terra.



06. Quando Krakatoa entrou em erupção, em 1883, a força de sua explosão foi tão grande que pode ser escutada à mais de 7.700 km. de distância, na Austrália.



07. A cada segundo, 100 raios atingem a superfície terrestre.



08. Todo ano, 1.000 pessoas morrem vítimas de raios.



09. Em outubro de 1999, um iceberg do tamanho de Londres, soltou-se do continente Antártico.



10. Se você conseguisse dirigir seu carro na vertical, direto para cima, levaria apenas uma hora para chegar ao espaço (algo em torno de 65 km).



0 comentários:

Por que ficamos de ressaca após bebedeira?

0
04:11

A ressaca é uma resposta do corpo ao exagero cometido com a bebida. Os sintomas típicos sentidos pela maioria das pessoas que passam da conta com o álcool incluem sede intensa, sensibilidade à luz, dor de cabeça, diarréia e até perda do apetite.

Nós ficamos de ressaca após bebedeira porque o álcool causa uma intoxicação no organismo. Na prática, o corpo humano precisa trabalhar muito para absorver e metabolizar o excesso de álcool. Dessa forma, todos os órgãos ficam sobrecarregados.

O fígado é o órgão que mais sofre depois de uma bebedeira. Ele trabalha para produzir as enzimas que absorvem o etanol. Depois que o álcool do corpo é totalmente metabolizado, o organismo ainda fica com uma alta concentração das enzimas produzidas pelo fígado. Isso causa um desequilíbrio.

A crise de abstinência de álcool também provoca confusões no sistema  nervoso. Por isso, o resultado geral da bebedeira é dor de cabeça, enjôo, desidratação, diarréia e extremo cansaço.

Vale lembrar que não existem remédios para a ressaca ou para curar a bebedeira. Analgésicos, antiácidos e anti-histamínicos só ajudam a diminuir o mal-estar.


0 comentários: